Fique por dentro das novidades jurídicas, leia nossos artigos!
Tudo sobre Direito no novo site do Direito na Net!

A TECNOLOGIA NO NOSSO DIA-A-DIA

Há temas que a humanidade discute porque são interessantes, outros porque são curiosos, outros ainda porque são interessantes, curiosos e necessários por força do modo de vida que se altera periodicamente em decorrência das necessidades que são criadas, quando não impostas pelo comércio que oferece novos produtos a cada dia.

Quando a televisão veio a público as pessoas que tinham o saudável hábito de reunirem-se para discutirem os problemas da comunidade e atualizarem as fofocas, afirmavam que ninguém trocaria aquela reunião agradável para ficar diante de uma caixa com a qual não poderiam interagir. O tempo provou que estavam errados!

A televisão toma horas sem conta das pessoas. Veio o computador pessoal e com ele a comunicação sem fronteiras, e imediata.

A comunicação facilitada não aproximou as pessoas. Na mesa as pessoas se ignoram, e conversam à distância com outras que mal conhecem. É a aproximação do desconhecido e o afastamento do conhecido que pode confiar! Bisbilhotar a vida alheia ficou mais complexo! Novas formas de tratamento são necessárias para coibir e punir.

 

Por Dr. Geraldo Saviani